PARCERIA PARA CURSO INÉDITO EM CURITIBA - Biodiversidade Brasileira Descomplicada e CGEN - Equilibra Instituto

CURSO  BIODIVERSIDADE  BRASILEIRA DESCOMPLICADA E CGEN4

A Biodiversidade Brasileira é rica e com muitas oportunidades de aplicações para atender a grande tendência mundial e de crescente interesse pelos ingredientes naturais.
Para isso é de fundamental importância compreender e atender a Portaria SECEX/CGEN nº 1, de 3 de outubro de 2017, o SisGen foi implementado e disponibilizado desde o dia 6 de novembro de 2017.

Objetivo:
- Discutir e esclarecer os principais aspectos da Lei 13.123/15.
- Capacitar os participantes sobre a compreensão dos aspectos práticos do próprio SISGEN, onde serão feitos cadastros e notificações de acesso à biodiversidade.

Conteúdo Programático:

-  Compreensão da linha do tempo e seus impactos para as empresas que utilizam ingredientes da Biodiversidade Brasileira.
-  Convenção sobre Diversidade Biológica
-  Protocolo de Nagóia
-  Patrimônio Genético
-  Conhecimento Tradicional Associado