CARTA CNI E FIEP - CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2018

Caro(a) empresário(a),

Quando você paga a Contribuição Sindical para o seu sindicato empresarial, quem ganha é a sua indústria! A união de esforços, em busca de objetivos comuns, é o principal caminho para que o setor industrial supere dificuldades e evolua. Fortalecer essa união é, portanto, uma forma de garantir melhores condições de produção e mais crescimento para as empresas.

E essa união se dá justamente nos sindicatos empresariais. Eles fazem parte do Sistema Indústria, liderado, em nível estadual, pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e, em nível nacional, pela confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em 2017, a atuação destas entidades proporcionou importantes conquistas para a indústria brasileira. Entre elas, a aprovação da Reforma Trabalhista, a regulamentação da terceirização, ajustes pontuais no texto e alteração de alguns anexos setoriais da NR 12, e a aprovação do Programa Especial de Regularização Tributária – novo Refis -, inclusive para micro e pequenas empresas. Também foram obtidos avanços em propostas para simplificar a concessão de licenças ambientais e possibilitar a compensação de créditos tributários com débitos previdenciários.

Como legítimos representantes do setor industrial, os sindicatos empresariais, a Fiep e a CNI continuarão defendendo a indústria nacional perante os governos municipais, estaduais e federal. E, em 2018, faremos ainda muito mais!

Além dessa representatividade, o Sistema Indústria presta total apoio para que as empresas se aprimorem e busquem novas oportunidades de negócios. Isso por meio de uma série de serviços como consultoria para tornar mais eficiente seu processo produtivo, capacitação para se adaptar à nova legislação trabalhista e implantar o eSocial, e assessoria para análise de riscos quanto às normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, Também é ofertada assistência para desenvolver soluções inovadoras e inserir seus produtos no mercado internacional.

Entretanto, para que essa prestação de serviços seja sustentável, é fundamental que sua empresa contribua com o sindicato da categoria.

Por isso pedimos que você pague a Contribuição Sindical Empresarial e, assim, fortaleça cada vez mais a sua indústria.

Edson Campagnolo
Presidente do Sistema Fiep