TERMO DE USO E CONSENTIMENTO

Visando aproximar as empresas dos profissionais que buscam uma colocação no mercado de trabalho, o SINDICOSMÉTICOS disponibiliza gratuitamente em seu site um campo específico para divulgação de vagas e para o cadastro de currículo pelo candidato.

Esse procedimento é protegido pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a qual regula como as empresas podem tratar os dados pessoais e confere a você (titular) uma série de direitos que podem ser exercidos a qualquer momento por uma simples solicitação. Esses direitos garantem que você tenha transparência, acesso e controle em relação às práticas de tratamento com os seus dados pessoais.

Por isso é fundamental que você leia atentamente os termos e condições de uso abaixo estipulados para que possa usufruir de nosso site, estando ciente de que o uso de seu conteúdo automaticamente vincula você e representa sua aceitação integral e incondicional das regras de condições de uso e políticas de segurança da informação e privacidade, conforme descrito neste documento.

É importante frisar que ao utilizar o serviço de envio de “currículo”, você também estará automaticamente concordando com os termos aqui apresentados, permitindo, autorizando e consentindo com o tratamento dos dados que foram livremente disponibilizados no documento enviado.

Caso você não concorde com quaisquer regras e/ou condições, não acesse nem o utilize o serviço de envio de currículo.

Ao cadastrar seu currículo na plataforma do Sindicosméticos, iremos tratar seus dados pessoais para analise de adequação do currículo para a vaga. Os dados pessoais que o Sindicosméticos trata no cadastro dos currículos incluem: nome completo, data de nascimento, numero do documento do CPF, e-mail, telefone, endereço completo, informações acadêmicas e profissionais, informações sobre “PcD” e informações adicionais para entrevista.

O SINDICOSMÉTICOS trata os dados fornecidos para realizar a comunicação direta ou indireta com os candidatos, análise do perfil e adequação ao cargo e comunicação com as empresas associadas que anunciam as vagas

Ainda, por se tratar de uma plataforma onde as empresas associadas ao sindicato anunciam suas vagas para receber currículos do Sindicosméticos, os dados pessoais fornecidos poderão ser compartilhados com as empresas associadas que tem interesse no preenchimento da vaga cadastrada, empresas de recrutamento cadastradas no site do Sindicosméticos. Ainda, importante esclarecer que seus dados serão armazenados no próprio domínio do Sindicosméticos na internet.

Seus dados serão armazenados pelo Sindicosméticos até o término do tratamento de dados pessoais, pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse do Sindicato e de seus associados, após isso, os dados pessoais fornecidos serão eliminados. O término do tratamento e do legitimo interesse se dará após 06 (seis) meses de armazenamento dos dados, independentemente da contratação ou não do candidato, através do banco de currículos ou pela inscrição direta em vagas abertas.

O candidato poderá a qualquer momento solicitar o término do tratamento dos dados, inclusive através da retirada do seu consentimento, e solicitar a exclusão de seus dados pessoais através do e-mail executivo@sindicosmeticospr.com.br .

O Sindicosméticos utiliza medidas para proteger os dados pessoais contra tratamento desautorizado ou ilegal destes. Seus dados pessoais são armazenados de maneira segura em equipamentos protegidos. Apenas um número limitado de pessoas terá acesso a tais equipamentos e apenas indivíduos com motivos legítimos irão tratar seus dados pessoais.

Qualquer outra informação referente aos seus dados poderá ser solicitada através do e-mail executivo@sindicosmeticospr.com.br .