RDC 432 E RDC 499 - REUNIÃO SINDICOSMÉTICOS E AS INDÚSTRIAS DE HPPC

 

A Anvisa publicou a RDC 432 (Resolução da Diretoria Colegiada Nº 432) e RDC 499, que determinam que a indústria de cosméticos, higiene pessoal e perfumes descrevam seus ingredientes no rótulo na língua Portuguesa e não somente no padrão INCI.

Vários movimentos processuais e alguns poucos ajustes na aplicação da RDC foram publicados e a indústria agora terá que ir para a execução, uma vez que a regra ficou mais clara. Ainda restam algumas dúvidas que estão sendo sanadas através de consultas diretas à ANVISA.

Nesta reunião online, promovida pelo SINDICOSMÉTICOS-PR em parceria com o Midiacode, os especialistas irão depurar os conceitos por trás das RDC 432 e 499, além de tirar as principais dúvidas dos participantes.

LINK DE ACESSO PARA A REUNIÃO GRAVADA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=iw_bT_0Jz2c

Reunião promovida pelo SINDICOSMÉTICOS do Paraná, mas empresas DO BRASIL INTEIRO podem participar. Além da parte jurídica, apresentada e comentada pelo advogado Esdras Lima, especialista em direito empresarial e que tem estudado o tema desde o começo, também teremos os comentários de Robson Lisboa, especialista em QR Codes há 16 anos, com larga experiência em processos fabris, planejamento de capacidade de manufatura, integração de sistemas de fábrica, dentre outros.

Neste bate papo também teremos a presença dos advogados convidados Dra. Rayana Rodrigues, Dr. Cristiano C. Sanfelice e Dr. Esdras Lima irão expor a parte jurídica.

Por fim, Robson Lisboa irá explorar o passo-a-passo para o melhor planejamento da fábrica para a troca das embalagens e rótulos, inclusive usando as melhores tecnologias de QR Code. Serão debatidas também as opções existentes para o cumprimento da RDC, bem como as possíveis vantagens, custos, desdobramentos, erros e complicações que cada opção traz. Independentemente do tamanho da sua empresa, vale a pena trocar experiências, uma vez que essa situação é regulamentar e, portanto, pré-competitiva.

Dr. Esdras Lima da Silva - Advogado atuante na área cível empresarial e de novas tecnologias, associado ao escritório MHDF Advogados em São Paulo, tendo atuado na orientação jurídica, na promoção dos direitos humanos e na defesa dos direitos individuais e coletivos em instituições governamentais, particulares e de classe.

Rayana Rodrigues - advogada do escritório Sanfelice, Baldasoni & Associados, atuante na área trabalhista patronal e consultora jurídica do Sindicosméticos PR.

Robson Lisboa - com mais de vinte e sete anos de experiência em projetos internacionais em design de experiência, tecnologia, estratégia e áreas operacionais, como Tecnologia Digital, Móvel, Comunicação, Sociedade do Conhecimento, Gestão Estratégica da Inovação, Inovação Aberta, Aprendizado por Tecnologia e Multimídia. Trabalhou mais de 10 anos em ambientes de manufatura de alto volume, com planejamento e controle de produção, automação e inovação.

👉🏻Público Alvo: Empresas do Brasil inteiro e seus profissionais das áreas de:

- Marketing

- Embalagens - Inovação

- Regulatório e Relações Governamentais

- Engenheiros de Produto - Diretores Gerais

- Profissionais direta ou indiretamente responsáveis pelo cumprimento das RDCs 432 e 499.

DÚVIDAS OU PARA SOLICITAR OS ARQUIVOS APRESENTADOS NA REUNIÃO favor entrar em contato com Sindicosméticos (41) 98869-3090 , ou pelo e-mail executivo@sindicosmeticospr.com.br