Empresas investem em produtos capilares voltados ao consumidor brasileiro 60+

Até 2050, estima-se que o Brasil seja o quarto país do mundo com o maior número absoluto de idosos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta ainda que, em 2043, um quarto da população brasileira (25%) deverá ter mais de 60 anos. A informação é de extrema relevância para os setores de serviços e produtos, que vem se especializando e investindo a cada ano em ofertas que atendam a essa demanda crescente que movimenta em torno de R$ 1,6 trilhões na economia brasileira, segundo pesquisas da Mintel. Este público que representa 17% da população do Brasil (37,7 milhões de pessoas), apresenta grande potencial de consumo, pois é economicamente ativo e com renda média de 40% superior ao restante da população.

Diante disso, a indústria cosmética e grandes marcas de beleza entendem a necessidade de fomentar este nicho trazendo discussões importantes para a melhor compreensão sobre o envelhecimento saudável, e com isso, junto aos seus produtos apresentar conteúdo de qualidade com orientações, dicas de auto cuidado e a aceitação dos ciclos naturais e reais da vida, se conectando com este consumidor através de uma atitude mais positiva, que se desprende do antigo padrão que enaltecia o combate ao envelhecimento ou a juventude eterna.

Roberto Monteiro, sócio-diretor da Provital Brasil

Provital, empresa de ingredientes e ativos naturais presente há mais de 11 anos no Brasil, afirma estar sempre em busca de antecipar e se alinhar às macro tendências globais, e de olho nisso vem apresentando diferentes ativos que atendem à demanda do mercado. Em 2019 – antes mesmo da Pandemia alavancar essa tendência, com consumidoras e personalidades assumindo seus cabelos naturalmente grisalhos  – a empresa lançou o ativo Kerascalp™, que traz um mecanismo de ação tecnológico e inovador, que fortalece os folículos capilares, agindo como um bio estimulador dos níveis de colágeno diretamente no couro cabeludo, capazes de retrair o envelhecimento, aumentando o calibre e a densidade dos fios, e com isso melhorando o brilho, a luminosidade e a saúde global dos cabelos.

“Apostamos nesta tendência há alguns anos, e estamos muito satisfeitos em ver que, onde colocamos nossos esforços de desenvolvimento, se desdobram tantas oportunidades. Temos diversos clientes que endossaram a nossa tecnologia em seus produtos, e esta é a nossa maior recompensa” comemora Roberto Monteiro, sócio-diretor da Provital Brasil.

FONTE ; https://cosmeticinnovation.com.br/empresas-investem-em-produtos-capilares-voltados-ao-consumidor-brasileiro-60/?fbclid=IwAR1uXMk7VPdPs3Lz70fZXxfbMC1VISP6Wsw0zhkG_h82GTCkRhXIsSqkQIo