*[CURSO NA ÁREA DE COSMÉTICOS] Curso Introdução Química Cosmética no SENAI*

Atendendo à demanda das indústrias de cosméticos do PR, divulgamos abaixo o Curso de Introdução Química Cosmética disponível agora no SENAI.

*O curso tem desconto para empresa associada do SINDICOSMÉTICOS, ficando no valor de  *R$153,00 para seus (uas) colaboradores (as).*

(A empresa precisa apresentar a declaração do Sindicosméticos, comprovando que é associada)

*Abaixo seguem informações do curso:*

*Requisitos para participar:*
Não há pré-requisitos para este curso. Não precisa ter conhecimentos prévios sobre a área.

*Conteúdo do curso:*
- Módulo 1 (8h): Conceitos de Química; Introdução à Química dos Cosméticos; Classificação dos ingredientes cosméticos; Boas Práticas de Laboratório.
- Módulo 2 (8h): Principais Componentes dos Shampoos e Condicionadores para Cabelo; Formulação de um Shampoo Tradicional; Formulação de um Condicionador Tradicional.
- Módulo 3 (4h): Sistemas Hidratantes Tradicionais para Pele; Formulação de um Hidratante.

*Dias da semana e horário do curso:*
As turmas:
- 08/11 a 12/11 – 13h30min às 17h30min – segunda à sexta-feira