04/03/2021

PGFN REABRE PROGRAMA DE RENEGOCIAÇÃO E PERMITE PARCELAMENTO A EMPRESA EM RECUPERAÇÃO

(PGFN) reabriu nesta segunda-feira (1/3) o Programa de Retomada Fiscal, que permite a entrada de contribuintes em transações tributárias, com o pagamento de dívidas em até 142 meses.

04/03/2021

INCIDENTES DE SEGURANÇA COM DADOS PESSOAIS E SUA AVALIAÇÃO PARA FINS DE COMUNICAÇÃO À ANPD

Publicação de algumas diretrizes que precisam ser observadas pelas empresas em relação aos incidentes envolvendo a segurança dos dados pessoais.

03/03/2021

MAIORIA NO STF JULGA INCONSTITUCIONAIS CADASTROS DE ISS

Maioria do STF considerou inconstitucionais os ‘cadastros’ criados por municípios para identificar prestadores de serviços com sede em outras localidades e impedir eventuais fraudes.

02/03/2021

PARANÁ EDITA DECRETO QUE REGULAMENTA REPARCELAMENTO DE ICMS

Governo do Paraná autorizou o restabelecimento do Refis, com o parcelamento dos débitos tributários estaduais

26/02/2021

LOCKDOWN PR - PUBLICADO DECRETO 6.983/2021 PR - Governo do Paraná decreta fechamento de atividades não essenciais para conter a Covid-19

Governo do Estado determina, entre outras ações, a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o Paraná e a ampliação na restrição de circulação das pessoas, que passa a ser entre 20 horas e 5 horas.

25/02/2021

RECEITA AUTORIZA CRÉDITOS DE PIS E COFINS SOBRE VALE-TRANSPORTE in Notícias, Notícias Tributárias

A Divisão de Tributação (Disit) da 7ª Região Fiscal da Receita Federal publicou solução de consulta que permite créditos do PIS e da Cofins sobre vale-transporte.