31/03/2021

DECRETO 7230/2021 - Medidas restritivas seguem em vigor no Estado do PR até o dia 15 de abril

O Governo do Estado prorrogou por mais 15 dias as medidas restritivas de enfrentamento da pandemia que vigoram desde o dia 10 de março.

30/03/2021

Senado aprovada multa para empresa que pagar salário menor a homens e mulheres na mesma função

O Plenário do Senado aprovou o projeto (PLC 130/2011) que determina pagamento de multa pelo empregador que remunerar de forma desigual homens e mulheres exercendo a mesma função.

29/03/2021

Máscara antiviral contra coronavírus é desenvolvida nos institutos do Senai

Os Institutos Senai de Inovação em Eletroquímica e de Tecnologia em Celulose e Papel trabalhando em parceria com a indústria paranaense Heide Extratos Vegetais para desenvolver máscara com micro e nanocápsulas de ingredientes naturais contra coronavírus.

29/03/2021

Pesquisa confirma industrial menos otimista pelo terceiro mês seguido

O industrial paranaense está menos otimista desde o início do ano, segundo estudo da Fiep feito em parceria com a CNI. Pelo terceiro mês seguido, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) caiu, são 8,5 pontos abaixo do registrado em fevereiro.

29/03/2021

COM BASE NA LGPD, JUÍZA CONDENA PORTAL DE INTERNET A INDENIZAR DIRETORES DE SINDICATO

A divulgação por parte de veículo de comunicação de contracheques e dados bancários configura um ato ilícito e causa danos morais, uma vez que representa a violação direta da intimidade e da privacidade dos titulares das informações.

26/03/2021

Curitiba prorroga restrições da bandeira vermelha contra a Covid-19 e libera atendimento do comércio por drive-thru e delivery

Novo decreto foi publicado nesta sexta-feira (26), e prevê algumas mudanças nas restrições, como a liberação da construção civil e atividades religiosas para as celebrações da Páscoa.